quarta-feira, 3 de outubro de 2007


Jogadores do Fortaleza se abraçam e comemoram juntos o primeiro gol de Rogerinho, o segundo da goleada de ontem à noite, no Estádio Presidente Vargas (Foto: Kiko Silva)

INSPIRADO, LEÃO GOLEIA O LÍDER

Num primeiro tempo avassalador, Fortaleza definiu o placar de 4 a 1, e conquistou sua terceira vitória seguida na Série B.

Nem o mais fanático torcedor do Fortaleza poderia imaginar uma noite tão maravilhosa. Jogando um futebol envolvente e sem dar chances para o adversário, a equipe do Tricolor cearense goleou o Coritiba, líder da Série B, por 4 a 1, ontem, no PV, conquistou sua terceira vitória seguida e, com todo o direito, já pensa na tão sonhada classificação para a Primeira Divisão.

Com o resultado, o time Tricolor chegou aos 39 pontos, está a seis do G-4 e se afastou da zona de rebaixamento. “Foi uma grande atuação da equipe. Acho que fizemos um grande primeiro tempo e jogamos com equilíbrio na etapa final”, resumiu o técnico Zetti ao final do confronto. “Não esperava uma goleada dessas, mas foi uma boa vitória para ratificar a nossa boa fase”, comentou o meia Paulo Isidoro, autor de um lindo passe de calcanhar para o segundo gol de William.

O jogo

Logo aos três minutos, Rogerinho driblou dois e tocou para William. O camisa 9, de fora da área, chutou forte, rasteiro, no canto, sem chances para o ex-goleiro tricolor Edson Bastos: 1 a 0.

Marcando em cima e sem dar espaços para as investidas do adversário, o Fortaleza jogava mais consciente e, aos 25 min, o segundo gol surgiu. Cleiton Cearense cruzou da esquerda, a zaga desviou para a fora da área e encontrou Rogerinho, que soltou a bomba do mesmo jeito e no mesmo canto do gol anterior: 2 a 0.

Perdido em campo, o Coritiba conseguiu seu primeiro chute, aos 35, mais o atacante Hugo bateu por cima da meta.

Virou goleadaQuatro minutos depois, novamente Cleiton Cearense apareceu pela esquerda e cruzou, dessa vez Rogerinho usou a cabeça e colocou por cima de Edson Bastos, assinalando seu segundo gol e ampliando para 3 a 0.

O time paranaense chegou a marcar, aos 41, mas erradamente o bandeirinha deu impedimento de Hugo. Sem ter nada haver com isso, Paulo Isidoro recebeu dentro da área e de calcanhar tocou para William. O atacante driblou o goleiro só rolou e correu para o abraço, 4 a 0, aos 43 minutos.

Nos acréscimos da etapa inicial, o Coritiba conseguiu descontar com Keirrison, em pênalti cometido por Juninho, que entrara no lugar de César.

No segundo tempo, o jogo foi morno, com poucas chances para ambos. William quase ampliou aos 15 min, e, pelo Coxa, Tiago Cardoso fez duas belas defesas segurando o placar.

A nota triste ficou por conta de um rojão arremessado antes do jogo, por um torcedor que atingiu o policial Francisco Cleiton Melo e o torcedor Paulo Sérgio Ferreira França, ambos foram levados para o Instituto Dr. José Frota. Durante a partida, uma bomba também acertou dois soldados.

Fortaleza 4
Tiago Cardoso; Simão, César (Juninho), Preto e Cleiton Cearense; Rogério, Léo, Cristian (Tiago Silvy) e Paulo Isidoro; William (Edenilson) e Rogerinho.Técnico: Zetti.

Coritiba 1
Edson Bastos; Ivo, Jeci, Henrique e Diogo (Caíco); Leandro (Keirrison), Rodrigo, Douglas e Pedro Ken; Ricardinho (Careca) e Hugo.Técnico: Renê Simões.

Competição - Série B do Campeonato Brasileiro. Estádio - Presidente Vargas. Data - 2 de outubro de 2007. Árbitro - Luiz Gonzaga de Souza/MA. Assistentes - Lorival Cândido das Flores/RN e Humberto Alves de Abreu/PB. Renda - R$ 158.520,00. Público - 15.506 pagantes. Gols - William, aos 3 e aos 43 min, Rogerinho, aos 25 e aos 39 min, e Keirrison aos 46 min do 1º tempo. Cartões amarelos - Juninho, Pedro Ken e Ivo.

OUTROS RESULTADOS
Ipatinga 2 x 2 Avaí
Remo 1 x 0 CRB
Criciúma 2 x 1 Brasiliense
Ponte Preta 0 x 3 Vitória
Barueri 3 x 2 Ituano
São Caetano 1 x 1 Marília
Paulista 2 x 2 Portuguesa
Santa Cruz 0 x 1 Santo André
Gama 4 x 2 Ceará

FONTE:http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=475492